Este blog tem como objetivo mostrar as fotos realizadas por Neusa de Ávila durante as caminhadas das quais participa.
Caso alguém tenha sua imagem exposta em alguma foto e não o deseja, entre em contato com a autora para solicitar sua retirada.
Proibida a utilização das imagens em publicações com fins comerciais, bem como em propagandas e/ou convites para caminhadas sem a autorização da autora.
Clique em cima da foto para visualizá-la em tamanho maior.
Todos os direitos reservados.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Caminhada Monte Verde - 4ª Parte - 21-09-2013

"Quadrilha em Monte Verde" - 21-09-2013.
No dia 21, fizemos três trilhas. Começamos pela  Trilha do Chapéu do Bispo, que é a mais curta e fácil, tendo apenas 650 m. No início é subida, o restante do caminho é plano, inclusive com vários mirantes onde se pode observar Monte Verde.  O Chapéu do Bispo é uma formação rochosa, com rochas com 10 m de altura.
Depois, seguimos em frente percorrendo a Trilha do Platô, com 1.945 m de altitude. O Platô é uma extensa laje de granito, com vista do Vale do Paraíba. Durante a trilha passa-se por marcos da divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Continuando, fizemos a Trilha do Pico Selado, que leva ao ponto mais alto de toda a região, com mais de 2.082 m de altitude. O Pico do Selado pertence ao município de São José dos Campos, sendo o 9º ponto mais alto de São Paulo. É a trilha mais longa e classificada como difícil. Segue pela crista da serra, com subidas e descidas suaves em quase todo o percurso. No topo do pico,  há o Livro do Cume dentro de uma caixa metálica, mas para alcança-lo é necessário saltar uma fenda de 70 cm de largura com 5 m de altura,havendo o risco de queda. 
Informações: www.guiamonteverde.com.br/trilhas/index.html

Início das trilhas

Sérgio está em Minas Gerais, Hedy em São Paulo e eu com um pé em cada estado.

Muitas bromélias.

Brinco de Princesa durante todo o caminho.


Pedra Chapéu do Bispo.



Monte Verde e ao fundo Pico de São Domingos




Lá é onde iremos, Pico Selado.







Começando trilha para o Pico Selado.









Pronto, chegamos Pico Selado!













O serelepe é um dos símbolos de Monte Verde.


Brinde a mais uma aventura da Quadrilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário