Este blog tem como objetivo mostrar as fotos realizadas por Neusa de Ávila durante as caminhadas das quais participa.
Caso alguém tenha sua imagem exposta em alguma foto e não o deseja, entre em contato com a autora para solicitar sua retirada.
Proibida a utilização das imagens em publicações com fins comerciais, bem como em propagandas e/ou convites para caminhadas sem a autorização da autora.
Clique em cima da foto para visualizá-la em tamanho maior.
Todos os direitos reservados.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Caminhada Cachoeira Rei do Prata - Chapada dos Veadeiros - 28-06-2015

Caminhada Cachoeira Rei do Prata - Chapada dos Veadeiros - 28-06-2015

       "O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961, protege uma área do Cerrado. São diversas formações vegetais, centenas de nascentes e cursos d'água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. O Parque também preserva áreas de garimpos, como parte da história local e foi declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela Unesco. Além da conservação, o Parque tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública." (ICMBio).
       Entre os dias 27 de junho a 04 de julho, fiz um Workshop de Fotografia na Chapada dos Veadeiros, com o fotógrafo Tom Alves e organização de Weverson Paulino, da Agência Namuchila. O grupo era formado por 11 fotógrafos, além do Tom e Weverson, e o motorista.
No dia 28, fizemos o transfer de Cavalcante até o complexo de Cachoeiras do Prata, localizado a 63 km de distância, feito por estrada de terra. Após a chegada, deixamos o carro e percorremos uma trilha de 7 km pelo Vale do Prata. Nessa caminhada, atravessamos alguns  riachos de águas límpidas e também a Cachoeira Pratinha. Em um determinado trecho, houve o auxílio do Seu João, que com seu cavalo, fez o transporte do nossos equipamentos de fotografia. A Cachoeira Rei do Prata tem uns 20m de altura, formando uma piscina com águas em tons de verde, com ótima visibilidade.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário