Este blog tem como objetivo mostrar as fotos realizadas por Neusa de Ávila durante as caminhadas das quais participa.
Caso alguém tenha sua imagem exposta em alguma foto e não o deseja, entre em contato com a autora para solicitar sua retirada.
Proibida a utilização das imagens em publicações com fins comerciais, bem como em propagandas e/ou convites para caminhadas sem a autorização da autora.
Clique em cima da foto para visualizá-la em tamanho maior.
Todos os direitos reservados.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Saída fotográfica em Travesseiro - 12-05-2018

Saída fotográfica em Travesseiro - 12-05-2018

Dia 12 de maio saí com o grupo Saídas Fotográficas para fotografarmos alguns locais na cidade de Travesseiro, que fica no Vale do Taquari, a 143 km de Porto Alegre. 
Há algumas versões sobre o curioso nome da cidade. Uma diz que, na época dos tropeiros, ali era um dos pontos de descanso para as tropas de mulas e tropeiros. Outra versão diz que o nome surgiu porque há um arroio que atravessa a localidade tendo a forma de um travessão, surgindo Travesseirão, ficando depois Travesseiro.
Além de pararmos na estrada para algumas fotos, fomos no Parque Natural Luis Sandri, na localidade de Três Saltos Alto. A denominação de Três Saltos deriva das três cascatas que vão se sucedendo dentro de Três Saltos Alto. O Parque foi implantado em maio de 2014 por iniciativa da Família Sandri  com apoio da Prefeitura. Após, fomos até a Lagoa do Herval, em uma propriedade particular.  Como não conseguimos chegar a outra cascata que estava prevista, fomos até a Cascata Emílio, na cidade vizinha de Capitão.
A partir do dia 1º de maio, Travesseiro passou a integrar os Caminhos Autoguiados do Vale do Taquari, com um trajeto de 13,8 km na área urbana, estando sinalizado com placas indicativas, não havendo necessidade condutores.


Chegada à cidade de Travesseiro.






Avenida principal.


Entrada do Parque Natural Luis Sandri.


Trilha para chegar até a cascata.


Uma das cascatas de Três Saltos Alto.




Caminho para a lagoa.



Lagoa do Herval.



Cascata Emílio, em Capitão.






Um comentário:

  1. Oi querida Neusa, como sempre, lindas fotos e muito boa história contada! Um abração! Nina.

    ResponderExcluir